PERGUNTAS FREQUENTES

PORTAL MÉDICOS ASSOCIADOS

Vantagens
Através do Portal Médicos Associados é possível solicitar a marcação de consultas e exames para os seus doentes, consultar o estado e agenda dessas marcações, e sempre que o seu doente o autorizar, aceder aos resultados de exames e notas de consultas dos casos referenciados para as unidades Hospital da Luz. Inclui ainda a possibilidade de consultar o histórico de todas as consultas e exames realizados na rede Hospital da Luz, a seu pedido, bem como todos os documentos resultantes dessas marcações. Esperamos assim melhorar a coordenação na prestação de cuidados entre profissionais de saúde, respondendo de forma rápida e articulada para um melhor diagnóstico e tratamento de todos os doentes.
O que é?
O Portal Médicos Associados é um serviço disponível online, de adesão gratuita, criado para dar resposta às necessidades dos nossos associados, permitindo-lhes o acesso a um conjunto de informações e funcionalidades de forma fácil e acessível, através do computador, telemóvel ou tablet, com o máximo de comodidade e segurança.

ADESÃO

Quem pode aderir?
A adesão ao Portal Médicos Associados é exclusiva a médicos com autorização legal para exercer prática clínica em Portugal. Por este motivo, e por questões de segurança, o processo de adesão exigirá a apresentação e confirmação de dados pessoais e profissionais que identifiquem de forma inequívoca o utilizador que se pretende registar.
Como aderir?
Para aderir a este portal deverá preencher o seu pedido de adesão ao Programa Médicos Associados, disponível no site associado.hospitaldaluz.pt, ou através de formulário próprio de adesão que pode solicitar à equipa de gestão deste programa da sua unidade preferencial da rede Hospital da Luz.  Para que o acesso seja disponibilizado será necessário um email e contacto de telemóvel válidos.
Onde é possível solicitar adesão?
Pode solicitar a adesão através do Portal Médicos Associados (associado.hospitaldaluz.pt) ou diretamente com as equipas da sua unidade preferencial de contacto da rede Hospital da Luz.
Como aceder ao Portal Médicos Associados pela primeira vez?
Após solicitar a adesão ao Programa Médicos Associados do Hospital da Luz, e confirmação por parte das equipas responsáveis, será necessário concluir o registo online. Para o efeito, enviaremos um email, com um link de acesso à página de finalização de registo. O email tem a validade de 30 dias. Caso a data seja ultrapassada contacte por telefone a unidade preferencial de registo como Médico Associado do Hospital da Luz.
Como finalizar o registo?
O registo no Portal Médicos Associados é muito simples. 1. Após receção do email, deverá carregar sobre o link de acesso que o encaminhará para a página de finalização de registo, previamente preenchida com o email e o código de verificação. Apenas será necessário selecionar SEGUINTE. 2. Receberá de seguida um código no seu telemóvel de registo, enviado de forma automática por sms (código token), que deverá utilizar para prosseguir o seu registo no portal. Selecione SEGUINTE após a introdução deste código. 3. O próximo passo requer a escolha de uma palavra-passe que contenha entre 8 e 16 carateres. Esta palavra-passe deverá ser digitada e reconfirmada. Logo que a conclusão seja bem-sucedida, receberá um novo email indicando que o seu registo no Portal Médicos Associados foi concluído com sucesso. 4. Por último, SELECCIONE SEGUINTE, e estará automaticamente na sua área reservada do Portal Médicos Associados. Em caso de dificuldade em finalizar o registo, poderá entrar em contacto com a unidade Hospital da Luz

LOGIN E GESTÃO DE CONTA

Como efetuar o Login?
Poderá efectuar o Login, através do site hospitaldaluz.pt do ícone Portal Médicos Associados, ou em associado.hospitaldaluz.pt. Deverá indicar nos campos respetivos qual o email e palavra passe escolhida no momento do registo e selecionar SEGUINTE. Para garantir maior segurança, cada sessão requer uma autenticação adicional com um código enviado de forma automática por sms (código token), para o número de telemóvel de registo. Após receção do código de sessão no telemóvel, deverá digitar o mesmo, seguido de SEGUINTE. Em caso de dificuldade em efetuar o LOGIN, poderá entrar em contacto com a unidade Hospital da Luz para esclarecimento.
Como alterar dados pessoais de acesso?
Caso tenha necessidade de alterar os seus dados de acesso, por motivos de segurança, apenas poderá fazê-lo diretamente com a equipa Médicos Associados Hospital da Luz da sua unidade preferencial de contacto.